Árvores para jardins pequenos - 5 melhores árvores pequenas

multistem parrotia persica Natalia Odescalchi

Ao escolher arvores para pequenos jardins , a chave é escolher variedades de crescimento lento e pequeno, diz o paisagista premiado, Joe Perkins .

Joe - que ganhou uma medalha de ouro, melhor na categoria e melhor construção no RHS Chelsea Flower Show 2019 para o seu jardim, 'Beyond the Screen' patrocinado pelo Facebook - fala-nos através das árvores do jardim perfeitas para espaços exteriores compactos, incluindo a melhor árvore de jardim pequena para as cores da primavera e do outono e a melhor escolha para jardineiros preocupados com a vida selvagem.




Quando se trata de jardins menores, há uma grande variedade de árvores adoráveis ​​para escolher. Mas esse simples fato também significa que, quando se trata de selecionar o melhor para você, você provavelmente está um pouco mimado para escolher. Para selecionar um para um projeto de design, começo focando no que a árvore serve e como são as condições existentes do jardim.



Por exemplo, a cor do outono é uma prioridade? Ou a triagem durante todo o ano é uma necessidade? Talvez a vida selvagem esteja na vanguarda da sua agenda de jardinagem? A questão mais vital a ser avaliada é quanto espaço está disponível para a árvore crescer sem se tornar um incômodo ou parecer completamente fora de escala em relação ao ambiente.

Muitas vezes, visitei clientes em potencial e fui confrontado por um enorme salgueiro-chorão, por exemplo; linda, mas avassaladora. O mesmo se aplica a qualquer número de coníferas maiores (não vamos mencionar Leylandii ...) e até mesmo a bétula prateada.



Portanto, ao selecionar árvores para pequenos jardins, procuro espécies e variedades de crescimento lento e pequeno ...

1. Snowy Mespilus / Amelanchier lamarckii

Uma das características mais atraentes deste adorável plantar é que emite uma sombra muito clara devido à sua estrutura foliar. Em vez de bloquear completamente a luz de um pequeno espaço, ela permite que os raios de sol penetrem lindamente. A flor da primavera e as cores do outono tornam esta árvore uma das preferidas dos jardineiros de todo o mundo. Atingirá cerca de oito metros de altura, espalhando-se por cerca de quatro metros.

Amelanchier lamarckii



Iva VagnerovaGetty Images

2. Parrotia persica

Ironwood persa é uma bela árvore multicamada e, segundo a Royal Horticultural Society, atingirá quatro a oito metros com igual largura. No entanto, é de crescimento lento e pode ser podado para formar, o que significa que a largura pode ser controlada com bastante facilidade. Isso o torna ideal para adaptá-lo perfeitamente ao seu espaço ao ar livre. Ele oferece a cor de outono mais brilhante e criará um verdadeiro ponto de discussão no Jardim .

Ironwood persa

WhitewayGetty Images

3. Maçãs caranguejo

Existem muitas macieiras-caranguejo floridas que são perfeitas para os jardineiros preocupados com a vida selvagem que têm apenas um pequeno espaço para trabalhar. Malus Toringo é um pequeno caranguejo japonês com o hábito de semi-choro. Floresce com flores brancas seguidas de pequenos frutos vermelhos e, às vezes, amarelos; também lida bem com solo pesado no inverno.

Malus Toringo

3quarksGetty Images

Frutos do Malus Toringo

RobertSchneiderGetty Images

Malus trilobata , originário do Mediterrâneo oriental, tem um hábito ereto. Ele pode crescer até seis metros de altura após 25 anos, mas com uma extensão de apenas três metros. Também floresce com flores brancas e folhas em forma de bordo, que se transformam em um vermelho profundo impressionante no outono que, esteticamente, o torna perfeito para pequenos espaços de jardim.

4. Acers

Nenhum relato sobre pequenas árvores estaria completo sem mencionar os delicadamente belos Acers. O Bordo de amur , ou Acer ginnala como também é referido, é uma árvore média entre sete a 10 metros de altura. É um dos melhores para cores vibrantes de outono e também é rápido para entrar em folha nos meses de primavera.

Acer buergerianum é o Bordo tridente . É outra árvore média muito bonita que pode atingir cerca de 10 metros e também é mais robusta do que a anterior Acer ginnala , tolerando quedas de temperatura de cerca de -25 Celsius. Embora sejam maiores do que os bordos japoneses, esses dois têm crescimento lento e devem levar cerca de 20 anos para atingir o tamanho normal.

Acer buergerianum

Joe Perkins

5. Autumnalis Rosea

Minha favorita pessoal, a Autumnalis Rosea tem que ser minha cereja favorita. Esta árvore com flores de inverno floresce com pequenas flores rosa que abrem intermitentemente de novembro a abril. Só de olhar para esta beleza você se alegra em alguns dos dias mais monótonos do inverno. Ele atinge apenas cerca de cinco metros com uma extensão de quatro metros e acomoda-se confortavelmente nos menores espaços.

Autumnalis Rosea

Steffen Hauser / botanikfoto / Alamy Foto de stock

Existem muitas outras árvores, é claro, muitas para citar aqui. O mais importante é fazer sua pesquisa e escolher uma árvore que o lembre por que você a escolheu e que o recompensará nos anos que virão. Afinal, as árvores são um investimento de tempo.

Árvores de jardim pequenas: compre agora

Crie displays coloridos em contêineres durante todo o ano
Anúncio - Continue lendo abaixo 10 maneiras de decorar uma alcova
21 namoradeiras perfeitas para espaços pequenos
3 maneiras especializadas de aproveitar ao máximo um pequeno jardim A B&Q lança divisórias modulares acessíveis

25 árvores de Natal finas perfeitas para espaços pequenos Antes e depois: £ 300 reforma do pequeno jardim
O melhor guia para jardinagem em varanda
7 pequenos hacks vivos em espaço que causam um grande impacto

Artigos Interessantes